Dez Vidas

mulher
Transbordar de amor 
numa vida só. 
Viver de amor 
por uma única mulher. 
rosa
É viver dez vezes 
É amar dez vezes 
É multiplicar-se... 
numa só vida. 
Mulher ! 
Será mesmo possível ? 
Viver com tanto amor 
E diariamente prover isso ? 
A minha vida divide a sua 
E Te amo por outras vidas 
Nessa mesma apenas . 
rosa
Vida que são tantas 
E Te amo pela aurora 
Te amo pelos pássaros 
Te amo pelo caos urbano 
Te amo pelo mar da cidade litorânea 
Te amo pelo verde da cidade rural 
Te amo pela efervescência e pelo nervosismo 
Antes de ver-te linda ! 
Efervescência que aliás é a bateria , 
A força que me alimenta é inexplicável. 
E por isso te ver e ficar calado é normal 
pois as dez vidas querem se manifestar, 
ao mesmo tempo , 
e o computador do raciocínio fica lento. 
rosa
Portanto o silêncio 
é a mutualidade do som da sua voz 
Transbordar , Transbordar... 
A Metáfora cai no chão 
assim como a água se perde no copo 
e transborda ao solo . 
Que por sua vez o fertiliza em harmonia com o sol 
E ocasiona a eflorescência. 
rosa

Se um dia meu espírito saísse do meu interior 
E dissecasse esse sentimento , 
Concluiria o porquê da tamanha exaustão : 
Todo dia nasço e morro 
Nasço intensamente e morro da mesma forma. 
É o amor que no fundo da alma 
torna-se exaurível,esgota minhas energias. 
No entanto revigora o desejo de ser feliz. 
Ah ! Unificai a tua alma a minha. 
( A Pilha motor é incansável , trabalha a geratriz ) 
A verdade é que morro e nasço diariamente 
por te amar de uma forma diferente. 
rosa
Além do horizonte é a luz da minha alma 
Sou dez e Te amo por milhões. 
E Talvez Isso explique 
um silêncio sincero. 
rosa
Porém o crítico do amor 
olhará esse poema como apelativo 
Por isso lhe digo : Estás certo meu caro. 
Amar além de uma vida de fato é apelativo. 
Mas nessa apelação eu me jogo de corpo e alma 
sem nenhum receio a este amor, 
porque uma única vida é muito pouco 
para quem tem dez vidas. 
rosa vermelha
E neste instante atingimos a marca da meia noite, 
Agora pessoal irei morrer 
Para nascer novamente. 
Para amar novamente... 
Caio Fazolato
Conheça o Caio no blog  "Integração Histórica" um poeta que  escreve desde o romântico, ao crítico, excelente blog, fica registrado o convite!!!.

Agradecemos a nossa amiga Patrícia 
que nos apresentou o Caio Fazolato.
Divisória
Abraços!!!
Raphael e Minda







Comentários

  1. Boa tarde, Myera e Raphael.
    Muito feliz eu fico em ver o Caio por aqui, uma vez que amo esse espaço, não canso em dizer, e ler poesias de excelente qualidade e uma beleza plástica nas postagens, alegra a alma.
    A poesia do Caio é linda, adoro, sempre digo que ele tem veia crítica e romântica espetaculares.
    Parabéns a vocês pela iniciativa desse trabalho e ao Caio por uma obra que fala de amor de uma forma incondicional e arrebatadora.
    Maravilhosa! Amei!
    Seja bem-vindo, Caio.
    Beijos na alma, do casal amigo!
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Lindoooooooooooooooooooooo demais.
    Falar de Amor de uma forma tão profunda e maravilhosa.
    Parabéns Caio Fasolato por essa obroa em posia linda de viver.
    Amiga Patricia Pinna que amo muito obrigada por dividir comigo tamanha beleza. Rosa Valverde
    beijos nessa casal maravilhoso <3 <3

    ResponderExcluir
  3. Ótimo, gostei muito!

    Parabéns para o autor Caio Fasolato!


    Beijos amiga Myera!

    ResponderExcluir
  4. Ah, gostei de cada verso e da matemática do Amor. "Sou dez e Te amo por milhões". ♥

    Meus cumprimentos ao poeta Caio e parabéns aos administradores deste espaço tão rico.

    Abraços/Ótimo domingo a todos/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas