25 de julho dia do escritor

No dia 25 de julho de 1960, após a realização do primeiro Festival do Escritor Brasileiro, promovido pela União Brasileira de Escritores – tendo João Peregrino Júnior na presidência, e Jorge Amado, como vice-presidente - foi criado o Dia do Escritor. Uma justa homenagem a todos aqueles que receberam o dom de transcrever em palavras, relatos, histórias, fantasias, sentimentos e vivências.

Recados online

Um escritor pode nos fazer chorar, rir, ter medo. Um escritor pode nos fazer repensar, mudar de ideia. Um escritor nos leva a viver ou partilhar emoções e experiências, conhecendo lugares e costumes, sem que precisemos sair de casa ou do conforto da cabeceira. 

Fundamentalmente, um bom escritor nos deixa profundamente tristes quando a história termina.

No Rio Grande do Sul, há uma riqueza de escritores, romancistas e historiadores, como Érico Veríssimo, Luiz Antônio de Assis Brasil, Lya Luft, Moacyr Scliar... E Mário Quintana, Luiz Coronel e tantos outros romancistas, cronistas, poetas, entre anônimos e conhecidos, todos de muitas palavras, com muita sensibilidade na hora de descrevê-las. 
Fonte: PortoWeb

Complementando o artigo do PortoWeb, no Brasil existe muito escritores maravilhosos cada um no seu gênero, é importante homenagear quem consegue em palavras nos fazer refletir, emocionar e até nos fazer chorar, aflorando nossas emoções.

Parabéns a todos os escritores, de toda parte do mundo, por causa de vocês nosso mundo se torna mais bonito.

Beijos e carinhos
Raphael e Mynda

Comentários

  1. PARABÉNS PELO TEXTO VC ESCREVE MUITO BEM!!
    SUCESSO SEMPRE EM SEU BLOG!ESTAREI SEMPRE TE ACOMPANHANDO SEU BLOG JÁ ESTA NA MINHA LISTA DE BLOGS!
    LINDO FINAL DE TARDE!
    BJOS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas